Prefeitura inicia programa “Manaus que a Gente Cuida” com obras de infraestrutura na Cidade de Deus

Ações incluem recuperação asfáltica e melhorias na drenagem urbana para ampliar a mobilidade e reduzir riscos de alagamentos

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quinta-feira (25), as obras do programa “Manaus que a Gente Cuida” no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), marca o início de uma nova frente de serviços voltada à recuperação da malha viária e ao aprimoramento da drenagem urbana.

Nesta primeira etapa, os trabalhos estão concentrados na avenida Nossa Senhora da Conceição e na rua Santa Gertrudes, onde as equipes executam serviços de recuperação asfáltica e intervenções no sistema de drenagem para melhorar a mobilidade e minimizar problemas causados pelas chuvas.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que o programa reforça o compromisso da gestão municipal em atender às demandas das comunidades.

“O primeiro dia de atuação do programa ‘Manaus que a Gente Cuida’ foi extremamente positivo e mostrou a força do trabalho integrado da Prefeitura de Manaus. Estamos levando soluções concretas para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Na rua Santa Gertrudes, as equipes realizaram serviços de recuperação do pavimento, proporcionando melhores condições de tráfego para motoristas, motociclistas e pedestres.

Moradora da região, Elianara Rodrigues, de 35 anos, comemorou a chegada das obras.

“Fico muito feliz em ver nossa rua recebendo melhorias. Esse trabalho faz diferença para toda a comunidade e valoriza o nosso bairro”, disse.

Já na avenida Nossa Senhora da Conceição, os serviços incluem a reconstrução de tampas de caixas coletoras e melhorias no sistema de drenagem superficial, com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais e reduzir o risco de alagamentos.

A auxiliar de cozinha Eduarda Áurea, de 33 anos, também aprovou a iniciativa.

“É muito importante ver a prefeitura presente no bairro, realizando obras que melhoram o dia a dia de quem mora aqui. Espero que esse trabalho chegue a outras ruas da comunidade”, afirmou.

Segundo a Prefeitura de Manaus, o programa “Manaus que a Gente Cuida” reúne ações integradas de infraestrutura voltadas à recuperação de vias, melhoria da drenagem urbana e promoção de mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores dos bairros da capital.

Artigo anteriorGovernador Roberto Cidade reforça investimentos no turismo com apoio aos tricicleiros e visita ao Turistódromo em Parintins
Próximo artigo​TCE-AM prorroga inscrições para Programa de Residência Jurídica e Contábil até 3 de julho