Prefeitura de Manaus avança com pavimentação de trecho do ramal do Baiano, no Tarumã-Açu

Via que antes era de solo natural recebe asfalto para melhorar a mobilidade e reduzir transtornos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu continuidade, nesta sexta-feira (26), às obras de pavimentação em um trecho do ramal do Baiano, localizado no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital. A intervenção transforma uma via que antes era de solo natural, proporcionando melhores condições de tráfego para moradores e condutores.

De acordo com a Seminf, a obra faz parte das ações voltadas à melhoria da infraestrutura viária em áreas mais afastadas da cidade, ampliando a mobilidade e oferecendo mais segurança para quem utiliza o ramal diariamente.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, afirmou que a pavimentação atende a uma demanda antiga da comunidade e reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria das vias públicas.

“Nosso compromisso é chegar onde a população mais precisa. Além da manutenção asfáltica que já realizamos na região, agora avançamos com a pavimentação de um trecho que antes era apenas barro, garantindo mais dignidade, segurança e qualidade de vida aos moradores”, destacou.

Segundo a prefeitura, além de facilitar o deslocamento de moradores e motoristas, a pavimentação contribuirá para melhorar o transporte de produtos, reduzir a poeira durante o período de estiagem e minimizar os transtornos provocados pelas chuvas.

A administração municipal informou que os investimentos em infraestrutura continuarão tanto nos ramais quanto nas ruas da capital, com o objetivo de ampliar a mobilidade urbana e melhorar as condições de acesso em diferentes regiões de Manaus.

Artigo anteriorWilson Lima celebra 50 anos em Parintins e reforça laços construídos ao longo de duas décadas