Prefeito Renato Junior anuncia convocação de 96 profissionais para reforçar a saúde em Manaus

Novos servidores aprovados em cadastro reserva atuarão em unidades básicas de saúde para ampliar a capacidade de atendimento à população

O prefeito de Manaus, Renato Junior anunciou, nesta segunda-feira (22), a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal de saúde. O anúncio foi feito durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital.

Segundo a prefeitura, a medida faz parte do processo de fortalecimento da atenção básica e tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços prestados à população, garantindo equipes mais completas nas unidades de saúde.

Durante o evento, Renato Junior destacou que novas convocações devem ocorrer nas próximas semanas, acompanhando a entrega de novas unidades de saúde.

“Temos mais três unidades novas programadas para entrega. Nas próximas semanas, estaremos chamando mais profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais as unidades. Estamos reforçando a rede para garantir dignidade, acolhimento e resultados no atendimento à população”, afirmou o prefeito.

Profissionais atuarão em diversas áreas

Os novos servidores serão distribuídos em unidades da rede municipal, incluindo estruturas recém-reformadas e outras que estão em processo de ampliação dos serviços.

A convocação contempla profissionais dos seguintes cargos:

* Assistente em administração;
* Técnico de enfermagem;
* Técnico em patologia clínica;
* Assistente social;
* Cirurgião-dentista;
* Enfermeiro;
* Fisioterapeuta;
* Nutricionista;
* Psicólogo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o chamamento é considerado estratégico para recompor equipes, ampliar a capacidade de atendimento e garantir a continuidade dos serviços sem a necessidade imediata de novos concursos públicos.

Ampliação do atendimento

O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, afirmou que a medida é fundamental para assegurar o funcionamento pleno das unidades de saúde.

“Esse chamamento é estratégico para fortalecer as equipes e garantir que as unidades funcionem com capacidade plena, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde”, destacou.

Segundo o secretário, todos os aprovados dentro do número de vagas previsto no concurso já foram convocados. Com a nova chamada, o total de convocações do cadastro reserva chega a 3.449 profissionais, número 70% superior às 2.001 vagas originalmente ofertadas.

A convocação integra um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus voltadas à expansão da atenção básica, com foco na melhoria do acesso da população aos serviços de saúde e no fortalecimento da rede municipal.

Artigo anteriorPrefeito Renato Junior entrega USF Santos Dumont revitalizada e amplia atendimento para 25 mil moradores em Manaus