Homem é preso por agredir pai idoso e ameaçar a mãe durante Operação Shamar em Carauari

Filho, usuário de drogas, apresentava comportamento violento há dois anos, segundo relato das vítimas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), prendeu em flagrante um homem de 29 anos, no domingo (3), por agredir o pai, de 67 anos, e ameaçar de morte a mãe, de 53, no município de Carauari (a 788 km de Manaus). A prisão ocorreu no bairro Nova República e faz parte da Operação Shamar, voltada ao combate à violência doméstica e familiar.

De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a mãe procurou a delegacia para denunciar o comportamento violento do filho, que é usuário de drogas. Após receber a denúncia, a polícia foi até a residência da família e efetuou a prisão em flagrante.

Segundo relato das vítimas, o agressor vinha se comportando de forma agressiva há cerca de dois anos. Durante o mais recente episódio, ele teria agredido fisicamente o pai e feito ameaças de morte à mãe. Por conta da gravidade da situação e da vulnerabilidade dos pais, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

A delegada também informou que o homem já tem histórico criminal, incluindo uma acusação de lesão corporal grave contra uma adolescente, que teria sofrido fratura no braço após uma agressão cometida por ele.

O agressor foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, e permanece à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMais de 200 quelônios são resgatados durante operação no Parque Nacional de Anavilhanas
Próximo artigoCriminosos aplicam golpe do “morango do amor” com perfis falsos nas redes sociais