Polícia Militar apreende mais de 84 kg de maconha e prende foragido da Justiça na zona norte de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo prendeu quatro pessoas e apreendeu uma adolescente na tarde deste sábado (13), por envolvimento com o tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão. A ação ocorreu por volta das 12h, na Rua Bailão, nº 143, durante uma operação conduzida pelo Comando de Força Patrulha do 43º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), com apoio de viaturas do Pelotão Charlie e das Rondas com Motocicletas (RPM).

Durante a operação, os policiais localizaram 84,4 quilos de substância semelhante à maconha, distribuídos em diferentes formas de armazenamento: 32 tabletes totalizando 24,35 kg, dois sacos plásticos com 20 kg cada, um saco com 18,75 kg e 14 porções do tipo “dry” pesando 1,3 kg.

Além das drogas, foram apreendidos diversos materiais utilizados para preparo e adulteração dos entorpecentes, como xarope de glicose de milho, pó de casca de laranja, 47 cilindros de gás butano da marca Bullfire, uma prensa hidráulica, um compressor de ar, uma balança de precisão e um cilindro de nitrogênio — este último possivelmente utilizado em processos químicos.

Um veículo Asia Motors Towner Van, de cor azul e placa CE**663, utilizado para o transporte da droga, também foi apreendido. O carro está registrado em nome de um terceiro, que foi identificado na ocorrência.

Entre os detidos, um indivíduo era procurado pela Justiça por tráfico de drogas, com mandado de prisão em aberto com base no Art. 33 da Lei de Drogas. Todos os envolvidos, incluindo a adolescente apreendida, foram encaminhados à delegacia da área, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que essa operação integra os esforços contínuos de combate ao tráfico de drogas na zona norte da capital paulista.

Artigo anteriorPortal de Eirunepé denuncia: esposa de vereador de Manaus recebe mais de R$ 14 mil sem trabalhar na cidade
Próximo artigoMotociclista morre em colisão com carro no bairro Colônia Terra Nova, em Manaus