Na manhã desta quinta-feira (09/05), um homem identificado como Gabriel Faba Pedrosa, de 34 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente, no bairro Monte Sião, zona Leste de Manaus. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima que indicava a participação dele na execução de um adolescente de 17 anos no bairro Valparaíso.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a denúncia recebida via linha direta apontava que o suspeito, conhecido pelo apelido de “Mega”, estava escondido em uma kitnet abandonada na rua São Carlos II e estaria portando uma arma de fogo.
Com base nas informações, a equipe da viatura 7102 foi ao local, juntamente com o comandante da unidade. Ao avistar os policiais, o homem tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a revista, os agentes encontraram com ele um revólver calibre 38 da marca Smith & Wesson, com numeração suprimida, além de 10 munições intactas e uma pequena porção de substância semelhante a entorpecente.
Gabriel recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante. A Polícia Civil deve investigar agora o envolvimento dele na morte do adolescente no Valparaíso.
A Polícia Militar reforça o canal de denúncias anônimas por meio do WhatsApp (92) 98842-1732, que tem sido uma ferramenta essencial no combate à criminalidade na capital.