Vice-prefeito Renato Junior cobra fiscalização mais rigorosa da Ageman sobre obras da Águas de Manaus

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Junior, pediu que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) intensifique a fiscalização sobre a concessionária Águas de Manaus, para que a recuperação do asfalto seja feita imediatamente após as intervenções de saneamento. A cobrança foi feita nesta terça-feira (19), durante visita à sede da agência, na zona Leste da capital.

Segundo Renato, embora a Ageman já realize vistorias diárias, o trabalho será reforçado com apoio dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e de técnicos da Unidade Gestora de Energia (UGPM Energia), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Sabemos que a cidade é muito grande e precisamos ampliar essa fiscalização. Não somos contra as obras de saneamento, mas não é admissível que a concessionária entregue um serviço de péssima qualidade, principalmente em vias que já haviam sido asfaltadas pela gestão”, afirmou o vice-prefeito.

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, disse que a atuação integrada deve reduzir transtornos à população. “Vamos informar com precisão os pontos da cidade onde houver problemas para garantir que a malha viária ofereça segurança e mobilidade a todos”, destacou.

Para o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, a parceria chega em um momento estratégico. “O reforço do IMMU e da Seminf amplia nossa capacidade de acompanhamento e garante que os serviços de recomposição sejam executados com qualidade. Nosso objetivo é assegurar que a população não sofra com reparos malfeitos e que as obras tragam benefícios duradouros para Manaus”, disse.

Atuação da Ageman

A Ageman é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e estacionamento rotativo pago (Zona Azul). Em casos de problemas com as concessionárias, a população pode acionar a Ouvidoria da agência pelos números de WhatsApp (92) 98842-2919 e 98410-3247 ou presencialmente no shopping Phelippe Daou, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Artigo anteriorDupla é presa e adolescente apreendido por morte de homem suspeito de abuso no AM
Próximo artigoJustiça condena envolvidos na morte de Fernando Vilaça