Trio quebrou vidros, portas, mesas e cadeiras de rodas; alegaram insatisfação com atendimento à mãe
MANICORÉ (AM) – Três irmãos, de 32, 35 e 43 anos, foram presos em flagrante na última terça-feira (24) após invadirem e depredarem uma unidade hospitalar em Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada por uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Segundo o delegado Marcus Vinícius Vieira, os suspeitos causaram danos significativos ao patrimônio público, quebrando vidros de quartos, portas, mesas e cadeiras de rodas. Eles alegaram ter agido motivados por revolta diante do atendimento recebido por sua mãe na unidade de saúde.
“Eles são irmãos e disseram estar insatisfeitos com o atendimento prestado à mãe deles. Com apoio da Polícia Militar, nos deslocamos até o hospital e realizamos a prisão em flagrante”, explicou o delegado.
Os três foram autuados por dano duplamente qualificado, passaram por audiência de custódia e deverão cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.