Quadrilha de anabolizantes é desmantelada com 25 presos em operação policial

Ao menos 25 suspeitos são presos em ação que investiga fabricação clandestina e distribuição nacional de medicamentos controlados.

Em uma operação de grande escala, a Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (5) 25 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que fabricava e vendia anabolizantes ilegalmente por todo o Brasil. A ação, que ainda está em curso, envolve o cumprimento de 35 mandados de prisão temporária e 85 de busca e apreensão, abrangendo a capital paulista, regiões metropolitanas, litoral, interior e mais 11 estados.

De acordo com as investigações, que começaram há cerca de um ano após denúncia anônima, o grupo contava com um laboratório clandestino e comercializava os produtos sem receita médica, via internet. A venda desses medicamentos é proibida sem controle rigoroso, conforme estabelece a Anvisa.

Uma das bases principais da organização ficava na Zona Norte de São Paulo, de onde os produtos eram distribuídos para diversos estados. Os anabolizantes eram armazenados em galpões logísticos, em sua maioria no Paraná, que também foram alvo da operação.

O delegado Ronald Quene afirmou que, nos últimos cinco anos, o esquema movimentou cerca de R$ 25 milhões. Os presos e os itens apreendidos serão levados para a 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas, na região central da capital.

Artigo anteriorCrime brutal: adolescente mata prima de 4 anos para se vingar do tio
Próximo artigoVÍDEOS: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial II em Manaus