Prefeitura de Manaus apreende micro-ônibus com risco de incêndio e condutora sem habilitação

Veículo foi flagrado no Centro e recolhido pelo IMMU; operação visa garantir segurança no transporte coletivo

Manaus – Um micro-ônibus foi apreendido nesta sexta-feira (15) no Centro de Manaus durante uma fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O veículo apresentava risco de incêndio e estava sendo conduzido por uma motorista sem a habilitação exigida para transporte coletivo.

O flagrante ocorreu na avenida Epaminondas, quando fiscais de transporte e agentes de trânsito abordaram o micro-ônibus. Durante a inspeção, foi constatado que a condutora não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, obrigatória para dirigir veículos de transporte coletivo de passageiros. O veículo foi recolhido para o pátio do IMMU.

Waldir Sousa, chefe de Fiscalização de Transporte do IMMU, ressaltou a importância da operação para a segurança da população. “Apreensões como esta são essenciais para garantir que veículos em circulação estejam em condições seguras e que seus condutores atendam às exigências legais. Nosso objetivo é proteger os passageiros e todos os usuários do sistema viário, evitando acidentes e situações de risco”, afirmou.

O taxista Antônio de Oliveira Alano, de 80 anos, que atua há 52 anos na profissão, elogiou a ação. “Existem muitos carros irregulares rodando e disputando espaço com a gente que procura andar sempre em dia. Quem está com tudo regularizado não tem problema nenhum”, disse.

Artigo anteriorBolsonaro deixa prisão domiciliar pela primeira vez para realizar exames médicos em Brasília
Próximo artigoVídeo: Homem ateia fogo na própria casa em Manacapuru enquanto estaria sob efeito de drogas