Prefeito Renato Junior reforça compromisso com a saúde dos servidores em reunião com operadora do Manausmed

Encontro na Prefeitura de Manaus alinhou estratégias para ampliar a qualidade, eficiência e acesso aos serviços de saúde oferecidos aos servidores municipais

O prefeito Renato Junior recebeu, na manhã desta quarta-feira (24/6), representantes da Hapvida NotreDame Intermédica para discutir ações voltadas ao fortalecimento da assistência à saúde dos servidores municipais de Manaus. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, e teve como foco o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed), vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad).

A reunião marca o início de um diálogo permanente entre a administração municipal e a operadora responsável pelo atendimento dos beneficiários do plano de saúde, reforçando o compromisso da gestão em garantir atendimento de qualidade, eficiência e segurança aos trabalhadores do município.

“É um primeiro contato muito importante para alinharmos expectativas e mantermos um diálogo permanente sobre a prestação desse serviço aos nossos trabalhadores. Nosso compromisso é garantir que o servidor tenha acesso a um atendimento de qualidade, com segurança, eficiência e dentro das condições previstas pelo plano de saúde”, afirmou o prefeito Renato Junior.

Desde 1º de janeiro de 2025, os serviços do Manausmed passaram a ser realizados exclusivamente pela rede Hapvida NotreDame Intermédica. Com a mudança, os servidores municipais passaram a contar com uma ampla estrutura de assistência médica e odontológica, incluindo hospitais, clínicas, unidades de pronto atendimento, centros de diagnóstico e programas voltados à medicina preventiva.

Benefícios para os servidores municipais

Atualmente, os segurados do Manausmed têm acesso a cinco hospitais da rede credenciada, duas unidades de Pronto Atendimento (PA), 11 clínicas de apoio ao diagnóstico e duas unidades especializadas em Medicina Preventiva. Além da estrutura física, o plano disponibiliza ferramentas que garantem mais praticidade e agilidade no atendimento, como carteirinha digital, agendamento on-line, teleconsultas e sistemas de identificação biométrica facial e digital.

As iniciativas contribuem para ampliar o acesso aos serviços de saúde, reduzir deslocamentos, agilizar atendimentos e proporcionar mais comodidade aos servidores e seus dependentes.

O secretário municipal de Administração e Gestão, Heliatan Botelho, destacou que a gestão municipal acompanha de forma contínua a prestação dos serviços para assegurar a qualidade do atendimento oferecido.

“Esta reunião reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com o acompanhamento contínuo dos serviços oferecidos aos servidores. O prefeito Renato Junior tem buscado ouvir as demandas dos beneficiários e dialogar com a operadora para aperfeiçoar cada vez mais a assistência prestada, assegurando que os serviços contratados atendam às necessidades dos trabalhadores municipais”, ressaltou.

Diálogo permanente para aprimorar os serviços

Durante o encontro, representantes da Hapvida NotreDame Intermédica também reafirmaram o compromisso de manter um canal aberto de comunicação com a Prefeitura de Manaus para identificar oportunidades de melhoria e aperfeiçoar continuamente a assistência oferecida aos beneficiários do Manausmed.

“Escutamos o prefeito Renato Junior e, para nós, esse diálogo é fundamental para que possamos compreender as demandas dos beneficiários e aprimorar continuamente nossos processos, sempre buscando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado”, destacou o vice-presidente da Hapvida, Gustavo Ribeiro.

Próximas ações

A Prefeitura de Manaus seguirá acompanhando de perto a execução dos serviços prestados pelo Manausmed, promovendo o diálogo entre os servidores e a operadora para fortalecer a rede de atendimento e garantir melhorias contínuas na assistência à saúde. A iniciativa integra o conjunto de ações da gestão municipal voltadas à valorização do servidor público e à oferta de serviços cada vez mais eficientes e acessíveis.

Artigo anteriorEduardo Braga entrega obras em Manaquiri e reforça que avanço da BR-319 abrirá novas oportunidades para o município
Próximo artigoPrefeitura de Manaus e Inpa unem forças para impulsionar sustentabilidade, mobilidade e turismo científico na capital