Prefeito David Almeida inicia montagem do “#SouManaus Passo a Paço 2025” e lança site para inscrições

Festival ocupará 63 mil m² do centro histórico, reunirá mais de 2 mil artistas e promete receber meio milhão de pessoas entre 5 e 7 de setembro

A partir desta segunda-feira (11/8), Manaus entra no clima do maior festival de artes integradas da cidade. O prefeito David Almeida, ao lado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), Jender Lobato, anunciou o início da montagem da estrutura do “#SouManaus Passo a Paço 2025”.

O evento deste ano ocupará 63 mil metros quadrados no centro histórico, com 17 palcos, mais de 20 atrações nacionais e cerca de 2 mil artistas regionais. A programação oficial acontece de 5 a 7 de setembro, mas as atividades começam no dia 2, com destaques para gastronomia, moda indígena e cultura urbana.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito também apresentou o site oficial do festival — soumanauspassoapaco.com.br — que abrirá a primeira etapa das inscrições para retirada das pulseiras de acesso às 19h de quarta-feira (13/8). Serão seis lotes liberados gradualmente, com controle de entrada por QR Code, câmeras de reconhecimento facial e múltiplos pontos de acesso, garantindo segurança e organização.

A expectativa da prefeitura é reunir mais de meio milhão de pessoas, gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e movimentar a economia criativa. Entre as novidades desta edição está a “Corrida #SouManaus Passo à Paço”, no feriado de 5 de setembro, com percurso pelos principais pontos do evento e participação estimada de 3 mil atletas.

Com recorde de patrocínios, o município reduziu em 25% os custos do festival, optando por maior diversidade de atrações nacionais em vez de um show internacional de alto custo. “Queremos garantir mais cultura, segurança e oportunidades para a população”, afirmou David Almeida.O “#SouManaus Passo a Paço 2025” é promovido pela Prefeitura de Manaus, via ManausCult, com apoio de secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada.

Artigo anteriorHomem assalta drogaria no Japiim e engana policiais com uniforme
Próximo artigoHomem é preso com 12 tabletes de skunk na zona Centro-Sul de Manaus