Prefeito David Almeida anuncia entrega do habitacional Mário Haddad para fevereiro e prevê novas moradias até julho de 2026

Com 90% das obras concluídas, o conjunto Mário Haddad será entregue no início de 2026; novos empreendimentos, como o residencial Leonardo Santos, reforçam política habitacional da Prefeitura de Manaus em parceria com o governo federal.

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quarta-feira, 22 de outubro, que o conjunto habitacional Mário Haddad, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste da capital, será entregue no final de fevereiro de 2026. A obra, que já tem 90% das estruturas erguidas, deve concluir toda a parte construtiva até 15 de novembro deste ano, entrando em seguida na fase de acabamento.

Durante vistoria ao canteiro de obras, Almeida destacou o compromisso da gestão municipal com a redução do déficit habitacional e a melhoria da qualidade de vida das famílias manauaras.

“Esse aqui é o deputado Mário Haddad, segundo habitacional que nós vamos entregar no final de fevereiro do próximo ano. O habitacional que visitamos mais cedo, o Leonardo Santos, também está avançando. As nossas ações em relação à habitação são contínuas, em parceria com o governo federal, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Agradeço aos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz pela interlocução que tem garantido recursos para essas obras”, afirmou o prefeito.

Além do Mário Haddad, o prefeito também vistoriou o residencial Leonardo Santos, localizado no conjunto Cidadão 10, zona Norte. O empreendimento contará com 36 prédios e 576 apartamentos e já iniciou a fase estrutural, após a conclusão dos radiers e fundações. A previsão é que o conjunto seja entregue até julho de 2026, consolidando um dos maiores investimentos habitacionais da história de Manaus.

Moradias prontas para morar

De acordo com David Almeida, tanto o Mário Haddad quanto o Leonardo Santos seguirão o modelo de moradias semiequipadas, já adotado no habitacional construído no Parque das Tribos, no Tarumã, que será entregue em novembro deste ano.

“Nós vamos entregar os 576 apartamentos do Parque das Tribos com mobílias e eletrodomésticos. O mesmo deve acontecer aqui no Mário Haddad, caso consigamos novos recursos. Isso eleva a autoestima, devolve dignidade e oferece uma melhor qualidade de vida às famílias beneficiadas”, destacou.

Habitação como instrumento de transformação

Os projetos habitacionais integram o eixo de desenvolvimento urbano e social da Prefeitura de Manaus, realizado em parceria com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e apoio do governo federal.

Para o prefeito, o investimento em moradia popular representa um passo importante na transformação social da capital amazonense, garantindo segurança, dignidade e novas oportunidades para milhares de famílias.

Artigo anteriorIMAGENS FORTES: Filho mata a mãe e é levado pela população para a mata, onde é executado a tiros.
Próximo artigoManaus se destaca no Prêmio Band Cidades Excelentes e é reconhecida por avanços na gestão pública