A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desarticulou uma organização criminosa responsável pelo envio de drogas para outros estados do país e apreendeu 607 quilos de maconha do tipo skunk, em uma operação realizada na última sexta-feira (4). A ação gerou um prejuízo estimado em R$ 12,1 milhões ao crime organizado.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante: Osvaldo Alves de Souza Júnior, de 37 anos, conhecido como “Contador”, e Ingrid Abraão Vasconcelos, de 31. A dupla integrava o grupo investigado pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).
Segundo a Polícia, os criminosos utilizavam um imóvel alugado no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, como depósito para armazenar, embalar e camuflar a droga. O entorpecente era escondido principalmente em air fryers, com destino a estados como Ceará e Pará.
As investigações vinham sendo conduzidas há meses e, segundo os agentes do Denarc, a operação representa um duro golpe contra o tráfico interestadual. Os detalhes foram apresentados pela corporação nesta segunda-feira (7).