Incursão da ROCAM no Novo Aleixo frustra ação de facção criminosa e retira armas de grosso calibre das ruas
Na noite de quinta-feira (14), por volta das 19h30, a Polícia Militar do Amazonas, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Choque/ROCAM e do Comando de Policiamento Especializado, prendeu quatro suspeitos ligados a uma facção criminosa e apreendeu diversas armas de fogo no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
A operação foi desencadeada após denúncia recebida pela Linha Direta, indicando confronto entre grupos rivais na Rua Abel, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1. Segundo informações, criminosos armados estariam intimidando moradores e forçando-os a deixar suas casas.
Durante a incursão, populares alertaram que parte dos envolvidos havia se refugiado em uma residência abandonada, portando armamento pesado. As equipes cercaram o local e, na tentativa de fuga, quatro homens foram detidos. Com eles, a polícia encontrou pistolas, revólveres, espingardas e munições de diversos calibres.
O material apreendido inclui:
-
01 pistola Taurus PT 99AFS, calibre 9mm, com carregador
-
01 pistola Beretta Cougar, calibre 9mm, com carregador
-
01 pistola G3, calibre 9mm, com numeração suprimida, com carregador
-
01 pistola Taurus PT 940, com numeração suprimida, com carregador
-
01 revólver Taurus Especial, calibre .38
-
01 revólver calibre .22, com numeração suprimida
-
01 espingarda CBC Pump Military 3.0, calibre 12
-
01 espingarda Gauge 500 A12GA, calibre 12
-
50 munições calibre 9mm
-
02 munições calibre .38
-
10 munições calibre .40
De acordo com a PM, os suspeitos possuem antecedentes por tráfico de drogas, incitação ao crime e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.