Oitavas da Copa do Mundo de Clubes: veja histórico em mata-matas de cada confronto

Retrospecto de equipes, países e continentes envolvidos sugere que Fla x Bayern e Inter x Flu podem ser mais equilibrados do que se pensa. Palmeiras tem leve vantagem sobre o Botafogo

As oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes começam neste sábado com vários jogos inéditos na história. Já pensou no que vai ser de Flamengo x Bayern? E PSG x Inter Miami? Quando o retrospecto é uma página em branco, fica mais difícil imaginar o que pode acontecer, né? Pois o Gato Mestre traz dados históricos de equipes, países e continentes envolvidos nesses duelos raros de se ver – e outros nem tanto, como o caseiro Palmeiras x Botafogo. Confira!

O que esperar dos brasileiros?
Baseado no retrospecto em fases mata-mata por todas as competições, o Palmeiras tem vantagem para passar pelo Botafogo, por ter vencido mais duelos por vaga na etapa seguinte ou título (cinco contra três). Por aproveitamento nos jogos em questão, no entanto, o confronto se equilibra, com quatro vitórias para cada lado.

Vale lembrar que este Palmeiras x Botafogo será o primeiro jogo entre equipes do mesmo país na edição 2025 e o segundo duelo entre brasileiros na história dos Mundiais de Clubes – o primeiro foi entre Corinthians e Vasco, na decisão de 2000, vencida pelo Timão, por 4 a 3 nas penalidades, após empate sem gols. Curiosamente, outro confronto entre cariocas e paulistas.

O Flamengo leva em seu currículo um título mundial diante de rival europeu, em 1981. O Bayern, por sua vez, venceu um brasileiro na final de 1976. Em confrontos Brasil x Alemanha por Mundiais, sempre em finais, os germânicos estão na frente em três duelos, por dois títulos a um.

Em Internazionale x Fluminense, os Nerazzurri ostentam dois Mundiais vencidos contra equipes sul-americanas, mas lá em 1964 e 1965. Por outro lado, os brasileiros foram superiores em confrontos contra times italianos: em dois duelos por finais, São Paulo e Santos bateram o Milan. A experiência do Flu diante de um europeu, porém, não foi boa em 2023. Na sua opinião, quem leva a melhor?

*ge

Artigo anteriorMega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 45 milhões
Próximo artigoSeis bairros de Manaus ficarão sem energia neste domingo (29); veja locais e horários