A violência voltou a fazer mais uma vítima em Manaus. Na noite desta terça-feira (6), um jovem identificado como Matheus, de apenas 22 anos, foi executado com 11 tiros na Rua Boa Vista, bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital. O crime ocorreu por volta das 21h15 e tem características claras de execução.
Matheus, que completaria 23 anos no próximo dia 23 de maio, foi surpreendido por criminosos armados enquanto estava em um bar. Ao perceber a movimentação suspeita de dois veículos — uma motocicleta e um carro não identificado —, ele tentou fugir, correndo para dentro de uma residência próxima. No entanto, os atiradores o seguiram e dispararam diversas vezes. A perícia confirmou que o jovem foi atingido por pelo menos 11 tiros.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo o delegado Daniel Vezzani, o crime pode estar relacionado a um possível acerto de contas ou engano, mas ainda não há uma conclusão sobre a motivação.
Familiares de Matheus relataram que ele não tinha envolvimento com o crime. A morte repentina e brutal do jovem, a poucos dias de completar mais um ano de vida.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os autores do homicídio.