Suspeito havia fugido durante primeira fiscalização e foi identificado por sistema de reconhecimento facial
Um homem de 35 anos, proprietário de uma assistência técnica de celulares, foi preso nesta segunda-feira (1º) no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, suspeito de comandar a compra e venda de aparelhos roubados ou furtados. No momento da prisão, os policiais encontraram com ele um celular com restrição de roubo.
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), a loja já havia sido alvo de fiscalização no dia 5 de agosto, quando foram encontrados dois celulares com restrição de roubo. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, deixando o sobrinho como responsável pelo estabelecimento.
“Com base em imagens captadas durante a operação, realizamos o cruzamento com o Sistema de Reconhecimento Facial e conseguimos identificar o infrator, confirmando que ele era o dono da assistência técnica”, explicou Hitotuzi.
Além da prisão em flagrante por receptação qualificada, o homem também foi indiciado por porte ilegal de munição de uso restrito, já que munições haviam sido apreendidas na primeira diligência.
Desde setembro do ano passado, o Nirc realizou 33 operações e 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas, resultando em 94 prisões de pessoas envolvidas em crimes de roubo, furto e receptação qualificada.