Ação da Polícia Civil ocorreu no âmbito da Operação Shamar; condenado a mais de seis anos de prisão, suspeito também é investigado por agredir irmãs de 19 e 21 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na sexta-feira (29), um homem de 26 anos condenado a seis anos, sete meses e 24 dias de reclusão pelo crime de roubo. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, durante a Operação Shamar — iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública para enfrentar crimes de violência doméstica e contra a mulher.
O suspeito também é investigado por tentativa de feminicídio contra duas irmãs, de 19 e 21 anos. Segundo a delegada Patrícia Leão, responsável pelo caso, as agressões ocorreram em 6 de abril, quando o homem e o irmão dele — ex-companheiro de uma das jovens — iniciaram uma briga que terminou em golpes de faca e socos contra as vítimas e o namorado de uma delas.
As jovens conseguiram escapar e buscaram atendimento médico antes de registrar ocorrência e solicitar medida protetiva. A partir do boletim de ocorrência, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra o agressor.
O inquérito policial segue em andamento para apurar a tentativa de feminicídio. O homem permanece preso e à disposição da Justiça.