Vítima relatou ser proibida de sair de casa, até mesmo para levar a neta ao hospital; prisão ocorreu em Carauari
Carauari (AM) – Um homem de 29 anos foi preso na quarta-feira (13) após praticar violência psicológica, perseguição e injúria contra a companheira, de 32 anos, no bairro Samuel Amaral, em Carauari, a cerca de 788 quilômetros de Manaus.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que visa fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes contra a mulher.
De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, a prisão ocorreu logo após a vítima registrar a denúncia. Ela informou que o homem não aceitava o pedido de separação e vinha praticando diversos tipos de violência psicológica.
“A vítima relatou inúmeros casos de violência moral e psicológica, incluindo injúrias e perseguição. Ela era constantemente monitorada e proibida de sair de casa, até mesmo para levar a neta ao hospital. Ao pedir a separação, o homem se recusou a sair de casa”, disse a delegada.
A equipe policial iniciou diligências imediatamente e efetuou a prisão na tarde de quarta-feira, no bairro Samuel Amaral.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de violência psicológica, perseguição e injúria, e permanece à disposição da Justiça.