Filho, usuário de drogas, apresentava comportamento violento há dois anos, segundo relato das vítimas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), prendeu em flagrante um homem de 29 anos, no domingo (3), por agredir o pai, de 67 anos, e ameaçar de morte a mãe, de 53, no município de Carauari (a 788 km de Manaus). A prisão ocorreu no bairro Nova República e faz parte da Operação Shamar, voltada ao combate à violência doméstica e familiar.
De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a mãe procurou a delegacia para denunciar o comportamento violento do filho, que é usuário de drogas. Após receber a denúncia, a polícia foi até a residência da família e efetuou a prisão em flagrante.
Segundo relato das vítimas, o agressor vinha se comportando de forma agressiva há cerca de dois anos. Durante o mais recente episódio, ele teria agredido fisicamente o pai e feito ameaças de morte à mãe. Por conta da gravidade da situação e da vulnerabilidade dos pais, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
A delegada também informou que o homem já tem histórico criminal, incluindo uma acusação de lesão corporal grave contra uma adolescente, que teria sofrido fratura no braço após uma agressão cometida por ele.
O agressor foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, e permanece à disposição da Justiça.