Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, celulares, veículos, notebook e câmeras de segurança
Na última quinta-feira (26/06), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão em flagrante de Railton Ferreira dos Santos, considerado de alta periculosidade e reincidente no crime de tráfico de drogas.
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Centro, em Japurá (a 744 quilômetros de Manaus). Segundo a equipe da 59ª DIP, a operação foi fruto de meses de investigações que culminaram na identificação e localização do suspeito.
Ao perceber a aproximação das forças policiais, Railton tentou fugir e chegou a descartar parte dos entorpecentes em uma área de mata próxima à sua casa. No entanto, foi rapidamente capturado e encaminhado à delegacia, em posse de aproximadamente 250 gramas de substâncias ilícitas.
Além da droga, foram apreendidos oito celulares, um notebook da marca Apple, veículos e câmeras de segurança, indicando o uso de um esquema estruturado para a prática criminosa.