Casal suspeito de comprar bebê em Manacapuru é liberado após audiência de custódia

Dupla de São Paulo teria oferecido R$ 500 por recém-nascido; caso segue sob investigação da Polícia Civil

Manaus (AM) – Um casal homossexual de São Paulo foi preso na última sexta-feira (11) em Manacapuru, município a 80 km da capital amazonense, suspeito de tentar comprar um recém-nascido por R$ 500. Segundo a Polícia Civil, Wesley Fabiano Lourenço e Luiz Armando dos Santos planejavam sair da cidade com a criança no fim de semana.

Os dois foram detidos após uma denúncia anônima e liberados no sábado (12) após audiência de custódia, conforme informou a delegada Joyce Coelho. A investigação aponta que o casal teria pago a quantia a José Alberlan Pinheiro de Magalhães, conhecido como “Sabão”, suspeito de intermediar a negociação e entregar o bebê. Ele também foi preso e liberado na audiência.

Durante a tentativa de retirada da criança, um dos suspeitos se apresentou como pai para registrá-la no hospital, mas o processo foi interrompido por uma falha no sistema. Horas depois, ao retornarem à unidade, foram abordados por policiais civis. A mãe do bebê teria tentado vender o filho para pagar dívidas. O recém-nascido foi levado para uma instituição de acolhimento e está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude. O caso segue sob investigação e pode resultar em acusações de tráfico de pessoas e outros crimes.

Artigo anteriorHomem morre e adolescente fica ferido em colisão entre moto e carro em Manaus
Próximo artigoBebê de 1 ano é encontrada morta em quitinete no bairro São Geraldo, em Manaus