Capitão Alberto Neto inaugura sistema de energia solar em escolas municipais de Humaitá

Projeto pioneiro no Amazonas foi viabilizado por emenda parlamentar e promete reduzir custos com energia em até meio milhão de reais por ano.

HUMAITÁ – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) inaugurou, nesta sexta-feira (17), o sistema de energia solar instalado em quatro escolas municipais de Humaitá, no sul do Amazonas. A iniciativa foi viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado ao município.

Durante a inauguração, o parlamentar esteve acompanhado do prefeito Dedei Lobo, da secretária municipal de Educação Arnaldina Chagas e do pré-candidato a deputado estadual Felipe Lobo. Alberto Neto destacou a importância da parceria com a prefeitura e o impacto positivo da energia solar nas finanças públicas.

“Esse trabalho é fruto do investimento de emendas parlamentares, em parceria com a prefeitura. As placas solares devem gerar uma economia de cerca de meio milhão de reais por ano, recursos que poderão ser aplicados em outras áreas da educação”, afirmou o deputado.

O projeto torna Humaitá o primeiro município do Amazonas a implantar sistemas de energia solar em escolas com recursos de emenda parlamentar. As unidades contempladas foram as escolas Irmã Carmem, Lindalva Guerra, Tancredo Neves e Gilberto Mestrinho.

O prefeito Dedei Lobo destacou o caráter inovador da iniciativa e elogiou o apoio do parlamentar.

“Humaitá foi a primeira cidade a receber uma emenda parlamentar para energia solar. Esse investimento traz ganhos enormes e serve de exemplo para outros municípios do estado”, declarou.

Lobo também ressaltou que o avanço da educação no município é resultado da cooperação entre diferentes esferas.

“A união entre o deputado, a prefeitura, a Secretaria de Educação e nossos profissionais faz a diferença. A energia limpa representa o futuro e melhora a qualidade de ensino em Humaitá”, completou.

Artigo anteriorHomem é executado com 11 tiros na cabeça dentro da casa dos pais, em Manaus
Próximo artigoHomem é preso por injúria racial contra agente de trânsito durante abordagem em Manaus