Na tarde desta quarta-feira (14), Ernandi Araújo Tanaka foi executado a tiros dentro do próprio carro, um Onix Azul, enquanto estava estacionado na Rua Almeida Garetti, antiga Rua B, no bairro Vila Marinho, Compensa 3, Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações obtidas pelo Portal Ponta Negra Manaus, familiares relataram que Tanaka era conhecido na região por atuar como agiota, emprestando dinheiro a juros. Há suspeitas de que sua execução esteja ligada a dívidas não pagas por clientes, levantando a hipótese de acerto de contas.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e dispararam diversas vezes contra Tanaka, sem dar chance de defesa. Ele foi atingido por pelo menos seis disparos.
O crime aconteceu em frente à casa da mãe da vítima. Em estado de choque, ela quebrou o vidro da residência em um ato de desespero, ferindo a mão. A mãe foi socorrida e levada a uma unidade de saúde da região para receber atendimento.
Tanaka, apesar de morar com a esposa em Iranduba, frequentemente visitava a casa da mãe no bairro Compensa. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que não descarta a motivação relacionada a cobranças de dívidas.