Prisão integra a Operação Shamar, que combate violência doméstica em todo o país
Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em Manaus, acusado de tentar matar a ex-companheira, de 30 anos, em maio deste ano. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul e sul/oeste, no âmbito da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O crime aconteceu na madrugada de 20 de maio, no bairro Japiim, zona sul da capital. De acordo com a polícia, a vítima voltava para casa quando foi surpreendida pelo agressor, que a aguardava em uma rua escura. Armado com uma faca, ele a atacou com golpes que atingiram o rosto e um dos dedos da mão direita da mulher. Ela foi socorrida e levada a um hospital, onde recebeu atendimento médico.
Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, o acusado não aceitava o fim do relacionamento, marcado por agressões, humilhações, ameaças e injúrias. “Assim que a vítima denunciou o caso, as investigações foram iniciadas e a imagem do suspeito chegou a ser divulgada como procurado”, explicou.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e cumprido com apoio da DECCM sul/oeste. O homem vai responder por tentativa de feminicídio e segue à disposição do Judiciário.