Jovem é preso suspeito de matar parceiro no AM

Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, 18, confessou ter esfaqueado Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, após desentendimento em relacionamento amoroso

Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, foi preso na terça-feira (12) suspeito de participação na morte de Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos. O corpo da vítima foi encontrado em 8 de março, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata no ramal do Calado, zona rural de Manacapuru, a cerca de 68 km a oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Diego mantinha um relacionamento amoroso com Lucas, mas os dois estavam em desentendimento. O crime, classificado como premeditado, teria sido motivado pelo desejo da vítima de encerrar a relação.

De acordo com a confissão do suspeito, ele marcou um encontro com Lucas em um local isolado sob o pretexto de ter relações sexuais. Ao chegar ao local, desferiu golpes de faca no pescoço da vítima e abandonou o corpo na mata.

“Eles tinham um relacionamento amoroso, e a namorada do Diego descobriu isso. Surgiram conflitos, e Diego premeditou o homicídio. Ele armou uma emboscada para Lucas, levando-o até uma zona rural, no Ramal do Calado, onde, de forma atroz, desferiu golpes de faca na vítima”, explicou o delegado John Castilho, do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.

Inicialmente, Diego prestou depoimento à polícia e mentiu, afirmando que havia deixado Lucas em outro ponto e o visto entrando em um carro. As investigações comprovaram que a versão era falsa.

Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi deferida. Após ser detido, Diego mudou a versão e confessou o homicídio. Ele será indiciado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.

Veja vídeo:

Artigo anteriorCriminoso finge ser mototaxista e leva vítima a parque para roubo em Manaus
Próximo artigoConfusão em padaria de Manaus termina em agressão e protesto de motoboys