Mulher é indiciada por abandonar filha recém-nascida em via pública em Borba (AM)

Recém-nascida foi encontrada com ferimento no olho; mãe tem histórico de negligência e responderá em liberdade

Uma mulher de 23 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelo crime de abandono de incapaz, após deixar a própria filha, uma bebê de apenas dois meses, em via pública no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. A informação foi divulgada neste sábado (2).

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, a criança foi encontrada com um ferimento no olho e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.

A mãe da bebê se apresentou voluntariamente à delegacia após diligências realizadas por equipes da PC-AM e do Conselho Tutelar. Segundo o delegado, a mulher tem quatro filhos, sendo que um deles já havia sido retirado de sua guarda por decisão judicial anterior, motivada por negligência.

Com o apoio da rede de proteção à infância, um parente acolheu temporariamente a recém-nascida. Posteriormente, ela ficará sob os cuidados da avó materna.

A mulher foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz e responderá ao processo em liberdade. O caso segue sob responsabilidade da Justiça.

Artigo anteriorPF e PM apreendem quase uma tonelada de skunk no interior do Pará
Próximo artigoPolícias Civil e Militar prendem em Carauari homem foragido de Manaus por extorsão mediante sequestro