ROCAM prende trio suspeito de matar jovem com mais de 30 tiros em Manaus

Welliton Junior Guerra Colares, o “Parazinho”, foi morto com mais de 30 tiros dentro de casa; crime pode estar ligado ao tráfico de drogas

Três suspeitos de envolvimento na execução de Welliton Junior Guerra Colares, de 18 anos, conhecido como “Parazinho”, foram presos na noite desta segunda-feira (4), por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A vítima foi assassinada horas antes, dentro de sua residência, localizada na rua Yumaguarys, no bairro Cidade Nova, também na zona norte.

De acordo com informações da polícia, entre os detidos estão dois adultos e um adolescente. O menor de idade precisou ser encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para receber atendimento médico, antes de ser levado à delegacia. As prisões ocorreram após denúncias anônimas e uma ação de busca intensificada pela ROCAM.

Segundo o delegado Rafael Guevara, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi executada com mais de 30 disparos de pistolas calibres .40 e 9mm. Os tiros atingiram principalmente a cabeça, o tórax e os braços do jovem. O crime teria sido cometido por um grupo de sete homens fortemente armados que invadiu a casa da vítima.

A principal linha de investigação aponta que o assassinato de Welliton Colares estaria relacionado ao tráfico de drogas e a um possível acerto de contas. A polícia confirmou que o jovem possuía antecedentes criminais por tráfico e havia sido posto em liberdade recentemente, após uma audiência de custódia.

A DEHS trata o caso como uma execução planejada. Os três suspeitos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Artigo anteriorBolsonaro tem prisão domiciliar decretada por Alexandre de Moraes
Próximo artigoPolícia investiga quadrilha de tráfico interestadual em Manaus e bloqueia bens milionários